Quem faz parte?


Parceria CNU - Ancine

O Programa Brasil de Todas as Telas lançou, há algum tempo atrás, cinco editais regionais destinados à produção de conteúdo audiovisual para o campo público de televisão.

Agora a Agência Nacional de Cinema (ANCINE) disponibiliza as obras que foram produzidas em todas regiões brasileiras, e que são fruto dessas chamadas públicas.

E o Canal Universitário não poderia ficar de fora, e vai exibir em sua grade de programação estas obras audiovisuais.

A programação é bastante variada, há desde séries de animação e ficção para o público infantil, passando pelas séries documentais para o público jovem até séries e telefilmes para o público adulto.

E você telespectador vai conferir diariamente estes conteúdos em três faixas horárias! Reservamos o horário das 9h de segunda a domingo para a exibição das obras destinadas ao público infantil.

Já os programas voltados para o público jovem podem ser assistidos sempre a partir das 17h, também de segunda a domingo.

Os conteúdos produzidos para os adultos podem ser acompanhados às 23h de segunda a domingo.

Os documentários e telefilmes também ganharam horários, para assistir o que há de mais interessante na produção independente do Brasil, basta assistir as obras que serão veiculadas aos sábados às 23h e aos domingos às 21h30.

O nosso objetivo é diversificar ainda mais nossa programação, enaltecendo sempre a produção audiovisual brasileira.

Assista, acompanhe as séries, comente e divulgue!



ASTROBADO
Astrobaldo é um garotinho que sonha em ser astronauta. Em diversas situações do cotidiano, ele imagina cenas espaciais, onde vai descobrindo o mundo e visualizando fantásticas aventuras.                                                                                                                                          

MINO E NINA
Mostra o dia a dia de dois irmãos em fase de crescimento e o mundo de fantasia que os acompanha, em sua casa. Eles descobrem o mundo com um amigo imaginário, que estimula a curiosidade deles e sempre tem uma boa história para contar.                                                                                

PLANTÃO DA IMAGINAÇÃO
Documentário infantil que leva para a telinha o jeito de brincar das crianças da Amazônia, por meio de divertidas reportagens.                                                                                                                                                                          


LENDAS ANIMADAS
Conta histórias tradicionais do imaginário brasileiro de forma lúdica e poética, misturando live-action e animação. A série é apresentada pelo ator Gabriel Godoy, que ‘navega’ pelo mundo animado, contracenando com os personagens com leveza e humor.                                                                                                                                                                          

OLIMPÍADAS DA RUA
Aborda em seus episódios a história e as regras atuais de brincadeiras de rua em que são necessários apenas os competidores e, em alguns casos, algum artefato simples que pode ser improvisado ou construído.                                                                                                                                                                          

JULIO E VERNE: OS IRMÃOS GENIAIS
Julio e Verne são irmãos gêmeos e geniais; adoram explorar novos lugares e conhecer mais sobre as coisas. Juntos com o Soneca, um bicho- preguiça mágico, eles viajam para qualquer época e lugar da história, ajudando os amigos a superar as fases difíceis da infância.                                                                                                                                                                          

DE MALA E CUIA
Acompanha crianças numa imersão lúdica por suas origens, na terra natal de seus avós migrantes. A série documenta a troca de experiências entre netos nascidos em grandes centros urbanos e avós que migraram de cidades pequenas.                                                                                                                                                                          

A ESCOLA DOS MISTÉRIOS
Existe um lugar onde os mistérios da natureza ainda são reverenciados. Onde o mundo invisível é tão real quanto o visível. Esse lugar existe em pleno século XXI e é conhecido como “A Escola dos Mistérios”, um centro de reverência às ciências ocultas e naturais.                                                                                                                                                                          

BRINCANDO COM A CIÊNCIA
A cada episódio, um cientista diferente vai tentar ajudar a solucionar uma dúvida, mas quem coloca os neurônios para funcionar e tentar descobrir a resposta, ao final, são nossos pequenos cientistas!                                                                                                                                                                          

RODA MOINHO, RODA PIÃO, QUERO CULTURA NO MEU PIRÃO
Série de documentário conta a história de quatro jovens dançarinos de grupos regionais de dança indígena do município de Maués, revivendo suas memórias e fatos.



DIÁRIOS SOBRE O CORPO
Nesta série acompanhamos o cotidiano de diferentes pessoas que tiveram que aprender a lidar com questões como bulimia, anorexia, gordofobia, cirurgia bariátrica, racismo, mudança de gênero e opção sexual, compulsão por cirurgias estéticas, aceitação da própria imagem e envelhecimento.

FANÁTIC@S
A comédia “Fanátic@s” trata da relação entre famílias de um subúrbio que assimilaram diferentes crenças religiosas, praticam a fé e tentam conviver respeitando as diferenças, uma vez que todos se conhecem.                                                                                                                                                            

RAÍZES
Documentário é realizado através de um retrato cruzado de 4 estrangeiros que, por motivações distintas, mas de alguma forma relacionadas à religião, escolheram o Brasil como lar.


MAZAGÃO - PORTA DO MAR
No estado do Amapá, junto à foz do rio Amazonas, uma vila preserva antigas tradições e festas em homenagem aos santos católicos. A maior, a Festa de São Tiago, remete à história de origem da vila na cidade portuguesa de Mazagão.                                                                                                                                              

MEU CORPO NÃO É POLÍTICO
aborda o cotidiano de quatro militantes LGBT que vivem na periferia de São Paulo. A partir da intimidade e do contexto social dos personagens, o documentário levanta questões contemporâneas sobre a população trans e suas disputas políticas.



TERRA DE LUZ
O filme conta com experiências de adeptos que migraram de diferentes regiões e países em busca de uma nova vida.



ACEITO FOLIA
Documentário sobre a Folia de Reis na Serra da Canastra, Minas Gerais. Fala sobre a fé e a devoção de importantes personagens dessa linda região mineira que, com muito esforço e inspiração, mantém viva a tradição secular da festa.                          



BATALHAS DA FÉ
Uma obra que revela como religião e poder caminham juntos nas periferias de alguns dos maiores centros urbanos do Brasil.                                                                  



TRAVESSIA DE OLHARES
Documentário sobre juventude e violência. Quatro jovens com diferentes experiências de vida (rico, pobre, negro, branco, imigrante, em conflito com a lei ou não) irão nos apresentar seu ponto de vista sobre criminalidade e responsabilidade, enquanto se discute a diminuição da maioridade penal no país.                                                                  

A CARA DO MUNDO
Mostra a história de um grupo de jovens que decide conhecer o mundo em sua própria cidade. Eles participam da organização social É nois, uma escola informal, que usa jornalismo como ferramenta de empoderamento para jovens da periferia de São Paulo.