Quem faz parte?


O CNU

Inaugurado em novembro de 1997, o Canal Universitário de São Paulo (CNU) é um condomínio que reúne quatro universidades paulistanas. Por meio dele, é veiculada a programação das respectivas TVs universitárias associadas. São elas: TV Mackenzie, TV PUC, TV Unip  e TV Inatel.

O Canal Universitário foi criado de acordo com a Lei 8.977/95, como canal básico de utilização gratuita que veicula programação das universidades sediadas na cidade de São Paulo. Desta forma, é um meio técnico de difusão de sons e imagens de cinco televisões diferentes, com filosofia, idéias, produtos e projetos próprios. Ainda assim, as universidades associadas trabalham numa perspectiva de integração, buscando co-produções e atividades comuns que contribuam para o fortalecimento dos laços de amizade e de solidariedade que as unem.

Com 24 horas de programação diária, o CNU oferece programas educativos e culturais de alto nível, com ênfase na produção científica e nas atividades comunitárias das universidades. Sua programação está baseada em debates, entrevistas, documentários e revistas jornalísticas de interesse geral, sempre tendo por eixo central uma pauta de assuntos típicos de investigação acadêmica e a presença constante de professores, pesquisadores, administradores escolares e estudantes. É também um canal voltado para as principais questões que envolvem a cidade de São Paulo.


O Canal Universitário de São Paulo pode ser sintonizado por todos os assinantes de TV a cabo do município de São Paulo, através das operadoras NET (Canal 11- digital e analógico), Vivo TV Fibra (Canal 10), Vivo TV Digital (canal 187) e pelo site www.cnu.org.br.

Veja os documentos relacionados ao CNU:

Livro CNU 10 anos

Acordo Institucional Provisório para Fins de implementação do Canal Universitário

Termo aditivo ao Acordo Institucional para Implementação do Canal Universitário de São Paulo - 2005

Termo aditivo ao Acordo Institucional para Implementação do Canal Universitário de São Paulo - 2003

Regimento interno do conselho gestor do Canal Universitário de São Paulo - 1997

Código de Ética - 1997

Acordo Institucional Provisório para fins de Implementação do Canal Universitário de São Paulo - 1997