Quem faz parte?


Equipe

Direção:

Professora Silvia Cavalli

Professora Sandra Regina Vita 

Produção:     

Andreina Arrais

Camila Rosa

Clauber Fonseca

Gustavo Almeida

Larissa Carvalho

Edgar Nascimento

Rodrigo Reis

Vitória Mitt

Viviany Veras

Equipe de Arte:      

Larissa Galfi      

Kamila Pires

Web:

Giovanna Lopes

Supervisão Geral do Departamento de Estúdio:

José Eduardo Moraschi 

Operadores de câmera:

Flavio da Graça

Sérgio Ricardo de Souza Lima

Operador de áudio:

Carlos dos Santos

Iluminação:

Hélio Silva

Edição e pós-edição:

Betina Goetjen

Videografismo:

Simião Menezes

Técnico de Manutenção:

Sidney Mauro da Costa

Cenotécnica:

Mario Picker

Gilberto de Santana Júnior

APRESENTAÇÃO

A TV integra o Canal Universitário de São Paulo, nas operadoras Net e Vivo (TV por acesso condicionado; NET, canal 11, e VIVO, canal 10, fibra ou 187, digital) e com transmissão pelo site do Canal Universitário.

A equipe da TV São Judas é multidisciplinar, integrada por alunos - das áreas da comunicação e design - e professores orientadores. As realizações da TV pretendem mostrar a criatividade e o pensamento do jovem estudante e futuro profissional de comunicação, garantindo espaço para que ele possa ser observado e tenha por meio da TV São Judas, oportunidade de experimentar a vivência do mercado de trabalho e o início da vida profissional.

A TV São Judas leva informação e presta serviços ao telespectador, atendendo a questões e dúvidas, por meio dos programas: Antenados, debate entre alunos e professores, Arteletra, programa sobre literatura, Coletiva, entrevista coletiva sobre tema atual, Jovens Empreendedores, programa sobre iniciativas e novas formas de empreender, Imprensa em Debate, que analisa a imprensa e a mídia, Pauta Aberta, programa de entrevistas sobre variedades, Pesquisa & Ação, programa sobre disseminação do conhecimento científico e Xeque Mate, programa de entrevistas sobre temas polêmicos.

A TV São Judas, como meio de entretenimento, utiliza também formas lúdicas para promover a formação do conhecimento, como o Caixa de Som e o Espaço Comunicação.

Por meio dos programas produzidos, a TV pretende abranger os universos que interessam particularmente à universidade: por um lado, mostrar ao telespectador a produção de professores e pesquisadores da universidade e a experimentação dos alunos; por outro, abrir um canal para que o aluno se motive para mostrar os trabalhos desenvolvidos durante o curso.

A TV tem vocação para a integração da pesquisa, ensino e extensão, na promoção de suas atividades, apresentando-se, portanto, como um ambiente privilegiado para a reflexão crítica aliada à produção de conteúdo inovador e experimental.

A TV São Judas também está na internet. O site da TV (www.usjt.br/tvsaojudas/) apresenta os programas exibidos durante a semana, simultaneamente à exibição no CNU. No site, o público encontra, também, a grade de programação da TV São Judas no CNU, informações sobre os programas em produção e exibição, e dicas e notícias para os universitários sobre TV e mercado audiovisual. A TV São Judas tem outros canais de comunicação: e-mail: tvsaojudas@saojudas.br; facebook: @tvsaojudas; twitter: @tvsaojudas; instagram: @tvsaojudas.



ANTENADOS
Ser "antenado" é estar ligado nas novidades, procurar informações, ter iniciativa e atitude. O programa Antenados oferece espaço para o jovem expressar ideias e opiniões sobre temas de seu interesse. O público participa com sugestões no facebook, @tvsaojudas, ou segue pelo twitter: @tvsaojudas.

ARTELETRA
Série de programas sobre literatura, que destaca novos autores e lançamentos. Inclui as séries sobre literatura infantil e juvenil, biografias e livros didáticos. Apresentação de Cristina Agostini.    

CAIXA DE SOM
O Programa Caixa de Som fala de música de uma maneira diferente. Os músicos são convidados para tocar e participar de um bate-papo, mostrando seu trabalho, revelando inspirações, influências, ritmos e fontes musicais que enriquecem essa arte. O Caixa de Som quer destacar novas vozes, compositores e intérpretes, falar de produção musical e do mercado independente.

COLETIVA
A entrevista coletiva está na essência do jornalismo. A busca pela veracidade da informação, os diferentes ângulos de um fato e o debate de ideias, estão presentes nesse formato. Alunos questionam um convidado e os temas estão ligados à experiência dos universitários e auxiliam a formar opiniões.

CULTURALIZE
A TV São Judas apresenta neste fim de ano dois especiais da série CULTURALIZE. Esse programa, que é em parte revista, em parte arte e cultura na forma de espetáculo, é um projeto dos alunos formandos de jornalismo da Universidade São Judas ¿ Unidade Mooca, em 2016. Durante seis meses, eles desenvolveram uma ideia coletiva que abrisse espaço para a difusão de modos de arte e cultura que não são muito divulgados na grande mídia. O resultado dessa criação será apresentado nesses dois programas da série CULTURALIZE, o primeiro sobre Poesia e o Poeta Zack Magiezi e, o segundo, sobre Sons de São Paulo, com a cantora Camila Brasil.

DIREITO E POLÍTICAS PÚBLICAS
Série de entrevistas e análises dos principais temas que interessam ao Estado Contemporâneo. Pretende mostrar como as previsões jurídicas podem se tornar realidade mediante a atuação do Estado, da iniciativa privada e da própria sociedade. Apresentação e concepção de Fernando Herren Aguillar.

DIREITO E SOCIEDADE
O programa Direito e Sociedade discute os temas atuais ligados a importância da aplicação das leis e da garantia dos direitos dos cidadãos. A concepção e apresentação são de Fernando Herren Aguillar.

ESPAÇO COMUNICAÇÃO
Espaço aberto preferencialmente para as produções dos alunos da São Judas. Os alunos divulgam os trabalhos realizados durante o ano letivo e produções especiais, como vídeos-poesia, ficções, vídeos-arte, clipes e documentários. Os autores apresentam os trabalhos e explicam as motivações que os levaram a escolher os temas.

IMPRENSA EM DEBATE
O programa Imprensa em Debate abre espaço para a participação de jornalistas de diversas mídias e publicações. O programa é produzido e apresentado por alunos de jornalismo, que debatem com os convidados sobre as diversas modalidades jornalísticas e sobre o trabalho da imprensa.

JOVENS EMPREENDEDORES
O que é um empreendedor? A história mostra que o empreendedor é aquele que começa algo novo, acredita nas suas ideias e tem vontade de progredir. Para pôr à prova essas afirmações, a TV São Judas está lançando uma série de programas para as novas gerações de empreendedores, onde pretende discutir e mostrar o que os novos empreendedores estão fazendo e buscando. Com novo cenário e muitas novidades, estreia no dia 11 de maio, a série Jovens Empreendedores. Durante o programa, você verá a experiência de jovens, pessoas comuns, estudantes, profissionais do mercado, que saíram do lugar comum em busca da realização de um projeto de vida. Eles compartilham suas histórias e mostram que planejamento, boas ideias e perseverança, são fundamentais para quem deseja empreender.

PAUTA ABERTA
Os temas do Pauta Aberta estão presentes em várias editorias jornalísticas: artes, comportamento, profissões, esportes e filosofia. As pautas são escolhidas por alunos e professores, e devem trazer uma informação útil e interessante, ter certo ineditismo e despertar a curiosidade do público.

PESQUISA & AÇÃO
O Pesquisa & Ação é um mergulho no mundo da pesquisa científica e acadêmica. O programa trata de inovações tecnológicas, pesquisas e estudos acadêmicos, e as ações que a universidade desenvolve junto à comunidade. Os alunos pesquisam as pautas e convidam pesquisadores para uma entrevista.

XEQUE MATE
O programa Xeque Mate é um desafio e instiga o convidado a expor suas ideias sobre o tema. O desejo é experimentar um jogo intelectual entre entrevistador e entrevistado, de sorte que cada pergunta e resposta signifiquem um lance, no sentido de aprofundar o assunto. O programa é uma produção experimental dos alunos de 4º ano de jornalismo da Universidade São Judas, da unidade Butantã, e da TV São Judas.