Quem faz parte?


Tv's Associadas

CNU - Canal Universitário de São Paulo

NULL

AMAZÔNIA POSTAL - ANCINE/PRODAV
Série que apresenta trocas de vídeo-cartas produzidas por jovens moradores de diferentes cidades do Amazonas. Os jovens de Manaus se correspondem com jovens de cidades pertencentes às quatro mesorregiões do estado: Parintins, na mesorregião do Centro; São Gabriel da Cachoeira, na mesorregião Norte; Tabatinga, na mesorregião Sudoeste e Lábrea, na mesorregião Sul. A partir dessas vídeo-cartas, escritas e filmadas em primeira pessoa, temos um grande mosaico sobre a vida na Amazônia hoje.

ANCINE - RODA MOINHO, RODA PIÃO, QUERO CULTURA...
A série de documentário "Roda moinho, Roda Pião, Quero Cultura no meu Pirão" conta, em cinco episódios de 26 minutos, a história de quatro jovens dançarinos de grupos regionais de dança indígena do município de Maués, revivendo suas memórias e fatos. A obra seriada foca a visão de mundo e a experiência deles, após ingressarem na universidade pública, onde tiveram de deixar o lugar de origem para fazer escolhas entre o mundo da arte e o mundo do trabalho formal, expectativas que foram de encontro aos anseios da família, que vivem da subsistência de pequenos serviços. Para alguns, o total distanciamento de sua vocação revelada por meio da faculdade fez com que tivessem novas experiências com elementos do fazer artístico.

APRENDER A SONHAR - ANCINE/PRODAV
Uma quilombola, uma filha de empregada doméstica, uma índia Pataxó, um filho de pescador, uma sem-teto. Esses e outros personagens reais, oriundos de diferentes periferias do Brasil, acessam o ensino superior e narram suas trajetórias repletas de muitos desafios, preconceitos, dificuldades, mas, sobretudo, de muita vontade de melhorar suas condições de vida e as condições de suas respectivas comunidades, por meio da educação e da capacidade de ¿Aprender a Sonhar¿.

ASSISTE BRASIL - ANCINE - INFANTIL
Este programa é destinado à exibição de obras audiovisuais brasileiras. A Ancine (Agência Nacional de Cinema) selecionou diversos projetos de produção independente de todas as regiões do país, e agora disponibiliza uma vasta programação. Há desde séries de animação até ficção para o público infantil.

ASSISTE BRASIL - ANCINE - JOVEM
Este programa é destinado à exibição de obras audiovisuais brasileiras. A Ancine (Agência Nacional de Cinema) selecionou diversos projetos de produção independente de todas as regiões do país, e agora disponibiliza uma programação variada para o público jovem. Você poderá conferir diversas séries documentais, ficções e até animações.

AXOGUN - ANCINE/PRODAV
Os irmãos Vitor e Clara, ambos negros, vivem realidades bastante distintas: Vitor foi criado pelos patrões de sua mãe, empregada doméstica de uma rica família branca; Clara foi criada por sua avó negra, na periferia de São Paulo. Vitor se forma em Enfermagem para cuidar de Arnaldo, chefe da família, em fase terminal do Mal de Alzheimer; uma forma de retribuir tudo aquilo que ele julga que lhe foi dado por generosidade. Seus irmãos de criação, Caio e Nancy, comandam as empresas do velho Arnaldo. Clara trabalha como terceirizada durante o dia e, apesar de ter mais de 30 anos, faz cursinho gratuito à noite. Há alguns meses perdeu um filho assassinado pela polícia. Vitor e Clara mal se veem. Agora retomam contato, pois Vitor está numa encruzilhada: seus irmãos pedem que ele abrevie o sofrimento de Arnaldo, praticando eutanásia.

CONEXÃO UNIVERSITÁRIA
O Conexão Universitária discute diferentes temas que fazem parte da rotina da maior cidade do país:São Paulo. Durante o programa,os problemas são apontados e possíveis soluções são discutidas com especialistas no assunto.

CONEXÃO UNIVERSITÁRIA - ESPECIAL OLIMPÍADAS - RIO 2016
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

CONEXÃO UNIVERSITÁRIA - LEGADO OLÍMPICO - RIO 2016
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

DEFENSORES - ANCINE/PRODAV
O retrato de um Brasil contemporâneo que luta contra a desigualdade social. A série documental ¿Defensores¿ traz cinco defensores públicos federais, em cinco casos jurídicos distribuídos pelas cinco macrorregiões brasileiras. Em jogo, a luta de agentes públicos, pensadores e comunidades pela superação cultural das desigualdades entre os cidadãos.

DESDE JUNHO - ANCINE/PRODAV
Tomando como pano de fundo os protestos de 2013, a série "Desde Junho" discute, por meio de material de arquivo e entrevistas, a onda de manifestações que tomou conta do país e entrou para a história como as Jornadas de Junho. Focando na experiência do midiativismo e no surgimento de novas tecnologias de comunicação, a série discute como a mídia livre inaugurou em 2013 uma nova forma de o cidadão se relacionar com a informação que produz e consome. Em cinco episódios documentais, "Desde Junho" aprofunda essas questões e faz um recorte imagético discursivo da imensa produção de conteúdo realizada pela mídia livre desde então, que está disponível nas redes sociais.

DIÁRIOS SOBRE O CORPO - ANCINE/PRODAV
Série de TV que tem o corpo como personagem central. Ao longo dos cinco episódios de 26 minutos, acompanhamos o cotidiano de diferentes pessoas que tiveram que aprender a lidar com questões como bulimia, anorexia, gordofobia, cirurgia bariátrica, racismo, mudança de gênero e opção sexual, compulsão por cirurgias estéticas, aceitação da própria imagem e envelhecimento. De forma intimista, a série procura analisar como a aparência física constitui as subjetividades contemporâneas e impacta o cotidiano de pessoas que se sentem afetadas pelos padrões estéticos vigentes, instituindo-lhes novos hábitos, valores, práticas e modos de ser e estar no mundo. Investiga como, na atualidade, o corpo é um dos principais cartões de visita que uma pesoa dispõe e, ao mesmo tempo, seu principal algoz.

DOCUMENTÁRIO - ANCINE/PRODAV
faixa de programação de obras não seriadas                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

FALA GALERA - ANCINE/PRODAV
A série acompanha a vida de 15 youtubers brasileiros, jovens influenciadores digitais, com idade entre 16 e 28 anos, que conseguiram viralizar seus vídeos na internet e possuem um grupo de seguidores digno das grandes estrelas do cinema e da televisão. Diante do sucesso, eles buscam alternativas ao ensino universitário e traçam seu futuro profissional nas redes sociais.

FANÁTIC@S - ANCINE/PRODAV
Livremente inspirada na realidade brasileira contemporânea, a comédia ¿Fanátic@s¿ trata da relação entre famílias de um subúrbio que assimilaram diferentes crenças religiosas, praticam a fé e tentam conviver respeitando as diferenças, uma vez que todos se conhecem. As pessoas vivem em paz na cidade de Novo Sacramento, mas as coisas começam a complicar, quando dois jovens de religiões diferentes decidem se casar; fato que traz à tona alguns temas do senso comum sobre as principais religiões do Brasil, como hipocrisia, oportunismo, engano e falsidade. A confusão que as diferentes visões da prática religiosa traz na vida das pessoas molda caricaturas de personagens de um Brasil em transformação, dominado pela velocidade da comunicação e muita música, no qual os dois jovens precisam conviver e enfrentar a maluquice que é dos humanos, e não de deus, seja ele qual for.

FANTASMAS DA CASA PRÓPRIA - ANCINE/PRODAV
Eles gostam muito de falar em espectros, que ainda hoje sobrevivem as casas grandes e senzalas. ¿Fantasmas da Casa Própria¿ é uma série de cinco episódios que aborda a sedimentação dos processos de desigualdades sociais e de raça, a partir das relações de moradia e das disputas em torno do território da cidade.

MEU SKATE NÃO É ENFEITE- ANCINE/PRODAV
Um coletivo de skatistas de Goiânia luta pela manutenção de uma das mais tradicionais pistas de skate da cidade vendida a uma construtora. Enquanto isso, ajudam jovens a melhorarem suas vidas por meio da prática do skate.

O CÉU DE LÁ - ANCINE/PRODAV
A série aborda o tema da migração na história da formação do Brasil, focalizando a questão do registro, do retrato, da representação das memórias dos migrantes. Uma vez que os migrantes trazem em suas memórias imagens da história do país, o documentário registra descrições feitas por migrantes e convoca artistas para retratarem tais descrições.

O MURO - ANCINE/PRODAV
Num País de extremos, comportamentos sociais e práticas institucionais repetem e naturalizam preconceitos das mais variadas espécies. Barreiras invisíveis que potencializam um dos maiores medos do ser humano de nosso tempo: o outro. Por meio da história de pessoas reais, ¿O Muro¿ compõe um mosaico de contradições humanas, de complexidade da formação das identidades, de lutas políticas por igualdade de direitos e,sobretudo, de urgência na aceitação das diferenças.

O NÓ DO DIABO - ANCINE/PRODAV
Cinco contos de horror. Uma fazenda tomada por horrores há mais de 200 anos. Cinco encontros com a morte. Um nó que não se desata.                                                                                                                                          

PELAS BEIRADAS - ANCINE/PRODAV
O Brasil passa por uma verdadeira revolução no momento, que é o acesso dos jovens da periferia ao ensino superior. É esse o tema da série documental Pelas Beiradas, que tem como protagonistas Arthur, Marcelo, Luana e Mano CDJ, moradores de bairros da periferia de Goiânia. Eles são alunos em faculdades particulares e querem ajudar a promover mudanças no País a partir da profissão que escolheram. Vamos mergulhar no universo destes personagens para mostrar quem eles são, o que pensam, sentem e sonham.

RAÍZES - ANCINE/PRODAV
Documentário: Raízes Direção: Sebastien Daguerressar                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

TRABALHAR PRA QUEM? - ANCINE/PRODAV
Série documental sobre o trabalho nos dias de hoje. A série conta a história de jovens que são a primeira geração de universitários de suas famílias. Apesar do conflito entre o êxito pessoal e o desejo de transformar o mundo, eles optaram por não colocar o dinheiro acima de tudo. Essa escolha tem consequências e a série gira em torno do conflito entre querer ter uma vida mais confortável e não querer abrir mão dos ideiais de transformar o mundo em um lugar melhor. Eles são moradores de Heliópolis, bairro da periferia de São Paulo, que optaram por permanecer no bairro e trabalhar na comunidade onde vivem. Todos, diferente das gerações de seus pais que viveram outro momento com muito menos escolhas, encaram o trabalho muito mais do que uma necessidade.

UM LUGAR PARA CHAMAR DE C.E.U. - ANCINE/PRODAV
Série documental sobre a história e as experiências de cinco jovens moradores da Casa do Estudante Universitário do Paraná - CEU, cada um em um estágio diferente na universidade e na vida, todos de lugares diferentes do Brasil, mas com o mesmo objetivo: fazer uma faculdade e mudar suas histórias pessoais e familiares.

VENTO SUL - ANCINE/PRODAV
A série documental ¿Vento Sul¿ apresenta uma trama de olhares e temas inéditos sobre personagens que ¿ soprados pelos ventos do Sul ¿ protagonizaram as grandes migrações das áreas rurais para os centros urbanos. São pedreiros que ergueram cidades, artistas,doutores, moradores de rua, pessoas invisíveis ou notáveis; gente que deixou para trás o mar e o pampa, as vilas de serarrias e tantas outras paisagens interiores, para se tornarem atores do complexo teatro urbano do Sul do Brasil.

VIDA FLUXO - ANCINE/PRODAV
Cinco jovens de diferentes realidades e diferentes classes sociais se encontram por meio de vídeos, trocando opiniões e ideias pela internet. Assim funciona o ¿Vida Fluxo¿: cada jovem cria um vídeo tema, que é compartilhado com os outros; depois cada um precisa entrevistar outras pessoas para falar sobre o assunto e formular um vídeo resposta. Tudo em vídeo, sempre! Ao final de cada episódio, os cinco jovens se encontram em um espaço neutro para avaliar as respostas de todos. Cinco pessoas, cinco vidas, cinco realidades, cinco ideias de vida em fluxo.

[DES]IGUAIS- ANCINE/PRODAV
"[des]iguais" é uma obra seriada em cinco episódios de 26 minutos de duração cada, a ser captada e finalizada em digital, com roteiro e direção de cinco jovens cineastas oriundos do curso de Cinema e Vídeo da Faculdade de Artes do Paraná ¿ FAP. Nos cinco episódios desta temporada de "[des]iguais", visitaremos visões particulares acerca de cinco tipos de preconceito bem enraizados na sociedade brasileira: racial, étnico, comportamental, de gênero e de sexualidade.